h1

Malpighia ilicifolia

Conhecida como cruz de malta ou falso azevinho, a Malpighia ilicifolia, possui a aparência de uma mini acerola, da qual é muito próxima, com espinhos nas folhas semelhantes aos do azevinho. Atualmente, já existem variedades sem espinhos.

Nativa das Antilhas, é um arbusto que cresce até 1,5m, diferindo uma pouco da acerola por possuir um crescimento ereto dos ramos, só depois com certa idade, eles tendem para a lateral.

O seu principal atrativo são as floradas, que tornam a copa quase branca. Produz também frutinhos, vermelhos, quando maduros.

Na seguência abaixo mantivemos um exemplar plantado em bacia grande por cerca de dez anos para engorda do tronco. A planta cresceu até 1 m, foi podada a 30cm apos 10 anos. A primeira foto abaixo é a planta rebrotada apos a poda dos 10 anos. Foram produzidos cerca de 30 ramos da base ao topo, selecionou-se 7 ramos, sendo o primeiro de baixo para cima localizado no primeiro terço da altura da planta. O demais ramos foram escolhidos reduzindo-se gradativamente a distância entre eles, seguindo uma angulação de 120 e 110 graus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: